segunda-feira, 2 de abril de 2018

Aceitar

Felizes aqueles que encaram os problemas de cabeça erguida.

Infelizmente queremos viver sem problema, falo infelizmente pois isso não é possível e esse é motivo do desespero de diversos jovens nos tempos de hoje, não foram criados a aceitar os problemas e a dificuldade do dia a dia. Todos vamos ter situações ruim durante nossa vida, muitas vezes até diariamente, nesse momento cabe escolhermos como vamos querer levar essa essa situação a frente, se vamos levar de uma forma positiva ou de uma forma negativa pois afinal não temos o poder de mudar tudo, mais temos o poder de escolher como aceitar.
Um exemplo que acredito que foi o mais difícil da humanidade foi o de jesus Cristo, Ele sofreu todas as humilhações por uma coisa que na verdade Ele nem tinha culpa, tinha a opção de escolher todo sofrimento negativamente, como positivamente. Acabou escolhendo passar aquela situação de maneira positiva, sabendo que todo aquele sofrimento tinha um proposito bem maior, fazendo uma oferta para o próximo.
As situações mais importantes não são aqueles que realizamos no mundo exterior, na verdade são aquelas que realizamos no mundo interior, precisamos está com nossa casa interior organizada, para organizar a exterior e quando fazemos isso passamos a viver melhor conosco e com os outros, pois passamos a saber viver melhor até com as diferenças de cada um.
Cristo em certo momento falou: Ninguém me tira a vida ou a dor livremente, podemos falar o seguinte: Ninguém me tira a paz, eu escolho a forma que irei levar minhas dificuldades. Isso não é algo de quem aceita tudo, mais de quem tem a certeza que tudo passa.
Share:

0 comentários: