sábado, 9 de dezembro de 2017

Natal

Sempre ouvir dizer que nessa época de natal as pessoas querem se torna melhores, mais também por muitas vezes ouvir dizer que é a época que as pessoas se tornam mais "falsas", a explicação sempre a mesma, passa o ano todo sem se falar ou falando mal e no final do ano vem desejar felicidades.
Com o passar do tempo venho percebendo que em partes nem toda essa historia é verdade e me lembro como já tive e fui muito melhor nessa época do ano, a cerca de 20 anos a traz a situação em nosso país era muito pior economicamente que nos dias de hoje e muitas famílias chegavam praticamente a passar fome e algumas realmente passavam fome, a minha família se enquadrava na situação das que praticamente passavam fome, e eu muito novo ficava pensando no que fazer para trazer um pouco de alegria e prazer para minha mãe e minhas irmãs, eu muito inocente pensei exatamente em comprar 1 peru de natal, no meu pensamento era algo que poderia servir de presente para todos, além de dar alegria e prazer. rsrsrsrs
Passei 8 meses juntando moeda por moeda para comprar esse bendito peru e me lembro que conseguir juntar cerca de 23 reais, falei com um amigo mais velho, expliquei a situação e pedir para ele me levar até um supermercado e o mesmo ficou rindo, impressionado e comovido com minha atitude e decidiu me levar, mas para minha surpresa chegando até o local ainda ficou faltando dinheiro e eu triste quase chorando, me sentindo fracassado e acabado por não conseguir realiza esse "simples" desejo que lutei durante todo o ano, fiquei rodando de um lado e para o outro procurando uma solução, és que a solução estava na minha frente, afinal amigos são como anjos né? E esse meu amigo ofereceu a quantia que faltava para eu comprar o peru para minha família, sem duvida nenhuma foi o natal mais feliz da minha vida e de toda minha família, nunca esqueço o rosto da minha mãe quando viu o que eu trazia nas mãos para todos nós, a alegria das minhas irmãs comendo aquela refeição que foi preparada com o melhor tempero do mundo o "amor", com toda certeza foi um desejo realizado para todos, principalmente minha mãe que queria muito ter conseguido comprar um peru e todos os outros itens para fazer uma ceia melhor para todos nós, mas Deus quis que naquele ano eu fosse o canal para realizar esse nosso pequeno desejo.
Espero e rezo que nesse ano, muitas outras outras famílias também possam ter um peru para comer na sua ceia de natal, que possa aparecer muitos amigos anjos para ajudar e além do alimento físico que também possam ter o alimento espiritual, Jesus Cristo.



Share:

0 comentários: